Imagem capa - A importancia de uma boa equipe para o seu casamento por Urano Salvaya
Dicas

A importancia de uma boa equipe para o seu casamento


Contratei uma profissional de maquiagem para o meu casamento e entre a data do contrato e o meu casamento ela engravidou. E agora? Será que estará presente no meu grande dia? Esta é uma situação que pode acontecer com qualquer noiva e principalmente com qualquer prestador de serviços para Casamento. A grande diferença está nos profissionais de "preço" e nos profissionais de "valor".

Quando a noiva decide que vai casar começa a loucura em sua vida, muitas ideias e sonhos vem a cabeça e é hora de isso começar a ganhar forma e aí começa a busca pelos fornecedores que transformarão as idéias e sonhos em realidade, muitas noivas surtam nesta hora rsrsrs. 

O orçamento que a noiva imaginou na sua cabeça 99% das vezes não é o que ela encontrará no mercado e alguns questionamentos começam a surgir. Por que um profissional tem o preço diferente do outro se eles fazem a mesma coisa? Eles não fazem a mesma coisa nunca pode ter certeza, cada um tem o seu jeito, sua técnica, seu estilo, seu atendimento e com os profissionais que irão cuidar da beleza da noiva no seu grande dia não é diferente.  

A diferença entre os profissionais já começa pelo atendimento diferenciado e se estende por todas as etapas do processo e ai chegamos no que algumas noivas podem não entender na hora mas acabarão entendendo depois:

A diferença entre PREÇO e VALOR.


A Ju Oliveira maquiadora da equipe da Thais Benites engravidou este ano e para cuidar com muito carinho do Principe Lorenzo que está a caminho diminuiu o ritmo e passou a realizar os trabalhos de escritório e tudo isso de uma maneira bem pensada sem que as noivas ficassem desguarnecidas pois todo o planejamento foi feito com antecedência. A Ju despertou o seu interesse para a maquiagem aos 18 anos de idade quando começou a trabalhar em um escritório do ramo juridico no Rio de Janeiro preocupada com a aparência que neste meio de pessoas sempre elegantes e bem arrumadas é muito importante. Ao começar a pesquisar no Youtube como fazer maquiagem mais elaborada acabou achando videos da Thais Benites que ela já conhecia de vista por terem estudado no mesmo colégio. Gostou tanto da técnica e da fácil abordagem que no mesmo dia assistiu a todos os videos encantada com o resultado impecável do trabalho da Thais. O que era admiração virou parceria, virou amizade e já se vão 5 anos de mercado atendendo noivas, madrinhas, mães.

Batemos um papo com a Juliana para conhecer um pouquinho do lado humano muitas vezes esquecido dos prestadores de serviço e saber como está sendo para ela esta experiência de virar mamãe.  



US: Qual a importância para as suas clientes em ter uma pessoa que além da make também faz penteado?


Juliana: Hoje em dia as pessoas buscam profissionais completos por uma questão de comodidade, caso contrario ela teria que ir a um salão fazer o cabelo e depois ter o atendimento da maquiadora em casa ou hotel ou fechar com dois profissionais diferentes. Sem falar que fazendo o cabelo primeiro não ficaria tão confortável na hora da maquiagem por não poder apoiar a cabeça ou se fizesse a maquiagem primeiro correria o risco de suar na hora de escovar o cabelo com secador quente.


US: Alguns clientes podem enxergar o prestador de serviços como pessoas que não ficam doente, estão disponíveis o tempo inteiro, não engravidam e esquecem que por trás de todo prestador de serviço existe uma pessoa de carne e osso  como ela, que fica triste, fica feliz entre tantas outras coisas. Como trabalhar isso com os clientes? Uma equipe bem alinhada e comprometida resolve esse problema?


Juliana: Nós que trabalhamos na equipe da Thais Benites seguimos o lema dela de muito profissionalismo e respeito por nossas clientes, deixando sempre claro que estaremos lá para o atendimento em qualquer circunstância, excetuando claro os casos muito graves de saúde, não é uma simples gripe ou um carro quebrado que vai nos fazer furar com essa cliente. Saímos sempre com muita antecedência de casa contando já com possíveis imprevistos e ainda assim ter tempo para chegar no horário marcado. Caso haja alguma enfermidade grave com algum profissional da equipe nos responsabilizamos em enviar outro profissional da equipe que trabalha com a mesma estética, pois todos somos treinados pela Thais para que o trabalho seja como o dela impecável, prezando sempre pelo acabamento de cada detalhe, pois a cliente nos contrata porque gosta da nossa estética então trabalhamos em sincronia para que o resultado seja exatamente o que a cliente procurou mesmo que seja outra profissional da equipe no dia.


US: A quanto tempo você e é a Thais trabalham juntas?


Juliana: Fazendo produções de clientes pela equipe há aproximadamente 5 anos, sou formada em Direito e trabalhava durante a semana no escritório e aos finais de semana com a Thais, e, trabalhando integralmente como assistente pessoal e profissional da equipe há aproximadamente 3 anos. Já iniciei no ramo trabalhando com a Thais Benites, eu brinco dizendo que ela quem me sequestrou da minha outra vida e me trouxe para esse mundo encantando da maquiagem rsrsrs, pois antes do convite dela de trabalho eu jamais me imaginaria nesse ramo, continuaria exercendo o Direito até hoje rsrsrs...


US: Você está a espera do Lorenzo. Como é engravidar em um ramo em que as clientes fecham a data com bastante antecedência?


Juliana: Nós que trabalhamos com casamento e lidamos com o sonho dessas clientes sempre nos preocupamos em nunca deixá-las na mão por algum imprevisto, já que esse momento é único e especial para os noivos. Assim também como o momento da maternidade que é um dos momentos mais lindos em nossas vidas. Então para que eu pudesse curtir cada segundo e cada detalhe desse momento mágico que sempre sonhei tive que me programar com antecedência para que o meu sonho não prejudicasse o sonho das clientes que atendo, por algum possível contratempo.


US:  Como está sendo este momento de gestação? Tem curtido bastante?


Juliana: Esse momento é INCRÍVEL!!!! Acho que sonho em ser mãe desde os tempos de boneca rsrsrsrs e poder concretizar no momento certo, curtindo cada peculiaridade da gestação seja ela boa ou um pouco desconfortável como os enjôos é algo difícil até de mensurar. Curtindo é pouco, rsrsrssr... eu estou amando muito, muito, muito!


US: Será que o cliente que procura o profissional apenas por preço tem todo esse suporte quando o profissional precisar se ausentar? Será que terá um profissional a altura daquele que ele contratou?


Juliana: Eu acredito que a cliente deve prezar acima do preço o trabalho do profissional em sí, que consiste na qualidade dos produtos, investimento em cursos para se reciclar constantemente nesse mercado que não para, no atendimento que esse profissional oferece dando suporte muitas vezes em coisas fora da sua área mas que entendemos por estarmos no mesmo mercado, no respeito pela sua cliente em se comprometer naquele dia e horário se dedicar integralmente à ela com um atendimento personalizado, na preocupação do profissional em ter uma equipe para lhe dar suporte caso aconteça algo e assim por diante. 



 



US: Que dicas daria para outras profissionais que as vezes adiam o desejo de ser mãe por causa do trabalho?


Juliana: Nem todas as mulheres tem exatamente o desejo de ser mães e eu mais que respeito isso, acho que cada um sabe o que é melhor para sí e muitas vezes é melhor essa mulher optar por não ser mãe e ser uma super tia, do que ser obrigada a ter um bebê porque a sociedade impõe e deixar à desejar. Mas, para as mulheres que desejam ser mães e adiam esse sonho somente por conta de trabalho, eu acho que tudo na vida tem exatamente o seu momento e isso é algo bom e ruim ao mesmo tempo, pois uma vez que o momento passa é difícil conseguir voltar atrás, então se é uma questão financeira faz um planejamento econômico à curto prazo eu comecei a me programar faz uns 2 aninhos para poder conseguir reduzir a minha carga de trabalho agora, mas não deixar de realizar esse sonho lindo por muito tempo somente por uma questão profissional.


Quer ver o ensaio de gestante lindo que fizemos com a Juliana? Clica ai no link:

http://www.uranosalvaya.com.br/portfolio/ensaios/154535-ensaio-de-gestante-com-a-maquiadora-juliana-em-niteroi


Conheça o trabalho da Thais Benites e sua equipe.  

https://www.facebook.com/thaisbenites/?pnref=lhc

Rua Coronel Moreira Cesar, 426, sala 1301 Icarai- Niterói-RJ

21 3620-4054

contato@thaisbenites.com